Qual tecido ou forração utilizar !
Todo o projeto de uma cúpula, começa com a análise de aonde ela vai ficar, qual é o estilo da decoração do ambiente.
Abaixo apresentamos alguns tipos de forração que se pode utilizar para confeccionar uma cúpula.
Algodão ou Sarja
Sem dúvida, tecido de algodão é o melhor, pois tem fácil manuseio e alinhamento. A cúpula pode ser confeccionada no modo colado ou costurada.
A sarja de algodão é um tecido um pouco mais grosso mas que também apresenta um ótimo resultado.
Tapeçaria
O tecido de tapeçaria é indicado para cúpulas médias ( a partir de 30cm) e de preferência utilizada com a opalina transparente, para melhor passar a luminosidade. Este tipo de tecido é recomendado fazer costurada.
Sintéticos
Este tipo de tecido costuma ser um pouco mais difícil, pois a cola passa com muita facilidade podendo manchar o tecido e na costura exige um pouco mais de cuidado para ficar alinhado no caso de tecido muito fino como organza e seda.
Este tipo de tecido é o único que pode ser plissado.
Papel de parede
O papel de parede é também uma opção, quando se quer muito uma determinada estampa ou que a cúpula combine com a parede. Este material só pode na técnica colada.
Telaflex
Para fazer está cúpula super moderna, basta utilizar um tecido (telaflex) que é rígido, na verdade é um tecido que é colado na opalina e cortado a laser). Vendemos na cor cru, branca e preta.
Croché, tricô
ou linha
Este tipo de cúpula precisa que a pessoa saiba aplicar a técnica de tricotar ou borda em objetos, que neste caso são nos aros ou armações.
Fitas
Para fazer está técnica de cúpula é necessário que a pessoa seja muito paciente e muito metódico para que possa obter um resultado admirável.
Pergaminho
Cúpula de papel pergaminho, foi um clássico por muitos anos. É um papel caro e de estilo único. Atualmente a demanda por este papel é bem menor mas vendemos o pergaminho alemão.